Por mais segurança no trânsito, Prefeitura realiza readequação de via no Jardim Boa Vista

Acesso para chegada e saída de Hortolândia fica entre as rodovias SP-101 e Bandeirantes

A readequação viária é mais uma ação da Prefeitura de Hortolândia que acontece, periodicamente, em ruas e avenidas de diferentes regiões da cidade. Foi concluída, nesta sexta-feira (01/07), no Jardim Boa Vista a adequação de sentido na rua Travessa das Magnólias. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, agora, a rua Travessa das Magnólias, antes com dois sentidos para o fluxo do trânsito, passa a ser mão única. O objetivo da ação é evitar acidentes já que, anteriormente, eram comuns os casos de conversões proibidas colocando em risco a segurança de pedestres, principalmente crianças, já que o local é residencial. Para inverter o sentido da via, foi realizada a pintura da sinalização com linhas brancas zebradas e seccionadas, seta direcional além da legenda "PARE".

"Pedimos a colaboração dos motoristas para respeitar a nova adequação realizada na via. O bairro está localizado entre a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101) E A Rodovia dos Bandeirantes, portanto, mesmo com ruas basicamente residenciais, é comum o tráfego de veículos pesados e o grande fluxo de carros de passeio aproveitando, inclusive, para cortar o caminho de maneira proibida. A rua readequada é próxima da Estrada da Amizade, que dá acesso à Campinas. Com a pintura, vamos aumentar a segurança viária no local", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Novas ações garantem aumento da segurança viária

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, entre os anos de 2017,  criação da secretaria até 2021, nas vias municipais houve a redução em 70% dos acidentes registrados na cidade. Neste mesmo período, o número de vítimas causadas por colisões no trânsito em ruas e avenidas dentro dos limites do município foi reduzido em 79%. Com isso, a cidade cumpriu a meta estipulada pela ONU (Organizações das Nações Unidas) na "Década de Ação pela Segurança no Trânsito", regulamentada pela instituição  apontando que até 2030, governos de todo o planeta devem tomar novas medidas para prevenir os acidentes com vítimas.