UBS Parque do Horto altera horário da vacinação diária contra a COVID-19

A partir de quarta-feira (27/07), imunização passa a ser feita das 13h às 18h30

Você ainda não completou a imunização contra a COVID-19 em função do horário da vacinação durante a semana? Então, fique ligado! A Prefeitura de Hortolândia altera o horário da vacinação diária na UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque do Horto. A partir desta quarta-feira (27/07), a vacinação passa a ser feita das 13h às 18h30. De acordo com a Secretaria de Saúde, a mudança é para facilitar o acesso à imunização das pessoas que trabalham durante a semana. A UBS está localizada na avenida José Augusto de Araújo, 95. A Prefeitura reforça que obrigatório o uso de máscara, inclusive de pessoas acompanhantes, dentro da unidade durante a vacinação.

Em paralelo, a vacinação nas demais UBSs continua a ser realizada em cada dia da semana, no horario das 8h às 15h30.

Para receber o imunizante contra a COVID-19, é necessário levar o comprovante da vacinação da dose anterior. A Prefeitura de Hortolândia reforça a orientação que é obrigatório o uso de máscara, inclusive de pessoas acompanhantes, dentro da UBS durante a vacinação.

A Secretaria de Saúde reforça que pessoas com até 39 anos imunizadas com a vacina da Janssen devem receber três doses do imunizante. Já pessoas com 40 anos ou mais, devem receber quatro doses. O intervalo entre as doses é de quatro meses.

Imunossuprimidos de 18 a 39 anos vacinados com Janssen devem receber quatro doses. Já imunossuprimidos de 40 anos ou mais devem receber cinco doses. O intervalo de uma dose para outra também é de quatro meses.