Hortolândia imuniza mais de 60.000 pessoas contra Influenza

Vacinação prossegue durante a semana nas UBSs enquanto houver disponibilidade de doses no município

Você já está imunizado contra a gripe? Se ainda não, vá até a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da sua casa ou de referência. A Prefeitura de Hortolândia continua com a campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, o município já vacinou mais de 60.000 pessoas contra a doença (vide cobertura vacinal abaixo)

Para ser vacinado, é necessário apresentar algum documento com foto. A campanha vai ser realizada enquanto houver disponibilidade do imunizante no município. A orientação da Secretaria de Saúde é que a população deve tomar a vacina uma vez por ano.

A Prefeitura reforça ainda que é obrigatório o uso de máscara, inclusive de pessoas acompanhantes, dentro das unidades de saúde, durante a vacinação.

A Secretaria de Saúde lembra que crianças com até 11 anos que, porventura, tenham sido imunizadas contra a COVID-19, somente poderão receber a vacina contra a gripe após cumprir o intervalo de 15 dias.

A Secretaria de Saúde destaca que a vacinação das crianças está baixa. Por isso, a orientação é para que as famílias e/ou os responsáveis levem suas crianças para receberem a vacina contra a Influenza, uma vez que o público infantil é mais suscetível a contrair a doença, em especial no inverno. Também continuam a ser vacinados os públicos-alvos deste ano.

Cobertura Vacinal contra a Influenza

GRUPO

DOSES APLICADAS

Caminhoneiros