Operação Tapa-Buraco é realizada em ruas de cinco bairros de Hortolândia

Prefeitura intensifica a ação desde o início da semana

Desde o início da semana a Prefeitura de Hortolândia trabalha na recuperação de ruas residenciais localizadas em cinco bairros de diferentes regiões da cidade. O trabalho foi priorizado em vias do Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, Jardim Amanda, Residencial Firenze, Jardim Santa Emília e Jardim Rosolém. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, além de residenciais, o serviço também aconteceu próximo à unidades de saúde e praças. Além da recuperação das ruas, a operação ajuda a evitar a deterioração do asfalto.

"O surgimento de buracos no asfalto, além de surgir pelo grande fluxo no tráfego de veículos e veículos pesados como ônibus e caminhões, também está diretamente ligado ao descarte irregular de lixo e entulho. Estes materiais causam o entupimento das redes de águas pluviais que, com a pressão, se rompem e provocam primeiro infiltrações que, posteriormente, viram buracos. Portanto, necessitamos do apoio da população para evitar este crime ambiental que causa diversos danos em vários setores com o passar do tempo", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, desde o início do ano,  todas as regiões de Hortolândia já receberam a Operação Tapa-Buraco. A ação, além de evitar danos aos veículos contribui com a conservação de ruas e avenidas e aumenta  a segurança viária na cidade. As equipes da Administração Municipal realizam outras ações pela segurança no trânsito da cidade, como, por exemplo, o reforço das sinalizações de solo e vertical, readequações de sentidos em ruas e avenidas, que acontecem diariamente, instalação de conjuntos semafóricos e radares controladores de velocidade e implantação de lombadas.