Readequação viária realizada pela Prefeitura no Remanso Campineiro começa nesta quinta-feira (21/07)

Local, um dos mais movimentados de Hortolândia, ganhou nova sinalização e motoristas receberam panfletos

A readequação viária anunciada pela Prefeitura de Hortolândia na região do bairro Remanso Campineiro foi iniciada na manhã desta quarta-feira (20/07). De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a nova sinalização de solo e as placas indicativas foram implantadas para alertar os motoristas sobre as mudanças para quem circula por trechos entre a rua Capitão Lourival Mey e a avenida Olívio Franceschini.  No local, foram pintadas legendas "SÓ ÔNIBUS", linha contínua na faixa exclusiva do ônibus, além da indicação de mudança do posicionamento de parada de veículos na transversal.

"Para completar o serviço, também serão instalados tachões na faixa contínua, a nova placa de sinalização vertical de faixa exclusiva e placas de sentido proibido. Este conjunto de ações tem o objetivo de melhorar a segurança viária na região, evitando acidentes e preservando a vida de motoristas e pedestres", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Fique atento a nova dinâmica do trânsito no local

Com a readequação implantada, todos os condutores que trafegam pela avenida Olívio Franceschini vindos do Terminal Metropolitano em direção à avenida da Emancipação e pretendem realizar o retorno sentido  bairro Remanso Campineiro, devem fazer uma espécie de "looping" de quadra, pelas ruas 3 e 11 do Parque Gabriel para acessar o sentido desejado. Nos sentido oposto, vindo da avenida da Emancipação para o sentido Terminal Metropolitano, para acessar o Parque Gabriel, o motorista deverá realizar o retorno fazendo o "looping" de quadra pelas ruas J e Capitão Lourival Mey. Confira no anexo, as alterações no trânsito.