Clássicos marcaram os jogos do final de semana no Campeonato Amador de Futebol

Competição apoiada pela Prefeitura acontece nos campos municipais de Hortolândia

O equilíbrio marcou o final de semana de futebol nos principais campos de Hortolândia. Quebra de invencibilidade de equipes, clássico tradicional e a costumeira festa nas arquibancadas foram os pontos altos dos jogos das duas divisões pela terceira rodada do Campeonato Amador de Futebol. A competição, organizada pela Associação de Atletas, com o apoio da Prefeitura, agitou todas as regiões da cidade no sábado (04/05) e domingo (05/05). O torneio deste ano apresenta novidades na fórmula de disputa com o objetivo de manter o nível elevado da competição. "O futebol amador de Hortolândia está entre os principais da região. Acompanhamos os campos municipais cheios, a festa nas arquibancadas e o alto nível das partidas. Continuamos o trabalho para contribuir com a comunidade esportiva da cidade", explica o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

Nova fórmula de disputa e mais equipes classificadas

Em cada divisão, os times são divididos em três grupos. Na primeira fase, os times jogam entre si dentro de seus próprios grupos. As cinco melhores equipes de cada grupo, além do sexto melhor colocado na classificação geral, avançam para a fase das oitavas-de-final. Na fase final, os confrontos serão decididos por meio de um sorteio. Todos os jogos serão "mata-mata", ida e volta, com a equipe de melhor campanha podendo decidir a classificação dentro de seus domínios até a grande final. Na primeira divisão, as equipes com as três piores campanhas serão rebaixadas e jogam a segunda divisão em 2023. Já as três melhores campanhas da segunda divisão conquistam o acesso para disputar a primeira divisão no próximo ano.

Interatividade com os torcedores segue em alta

Para acompanhar os resultados, classificação e tudo o que gira em torno da competição, nas duas divisões, basta baixar o aplicativo da Associação de Atletas de Hortolândia pelo Play Store do smartphone IoS ou Android.

Resultados da terceira rodada:

Primeira divisão

Sábado (04/06) - Campo do Rosolém