Campos estão preparados para receber partidas do Campeonato de Futebol Amador de Hortolândia

Prefeitura realizou intervenções nos espaços esportivos para a bola rolar

Os palcos estão prontos para a disputa do Campeonato Amador de Futebol que começa nesta quinta-feira (19/05), data de comemoração dos 31 anos da cidade, com o amistoso entre a Seleção de Máster e a Seleção de Hortolândia às 14h. Além do Campo da Confibra, tradicional espaço esportivo localizado no Jardim Campos Verdes , todos os espaços esportivos onde acontecerão os jogos da primeira e segunda divisões receberam diversas intervenções, desde o início do ano, com o objetivo de oferecer espaços em boas condições para jogadores e espectadores.

O campo do Remanso Campineiro, desde 2019, recebe melhorias no gramado e nas instalações internas como vestiários e parte elétrica. O Campo do Rosolém apresenta nova pintura de cor azul na arquibancada e passou por manutenções na iluminação, para os jogos no período noturno, no gramado e na pista de caminhada localizada ao redor do campo. O Campo do CAIC, no Jardim Amanda, foi entregue à população no final de semana passado. O espaço recebeu a troca do alambrado, melhorias na arquibancada e a construção de um novo banheiro, tudo com acessibilidade para PCD (Pessoa com Deficiência).

De acordo com a Secretaria de Esportes, o Campo do Adelaide também está em totais condições para a bola rolar. "Além destes serviços pontuais, que garantem um espaço renovado para torcedores e espectadores na disputa do Campeonato Amador de Futebol, todos nossos espaços, semanalmente, recebem limpeza e ações de zeladoria nas áreas interna e externa. Estes trabalhos mantém os locais bem cuidados para a utilização", comenta o secretário de Esportes da Prefeitura Gléguer Zorzin.

Campeonato está de volta

Após dois anos interrompidos por conta da pandemia do Coronavírus, a 27ª edição do Campeonato Amador de Futebol 2022 será uma das maiores e mais disputadas competições da Região Metropolitana de Campinas. Neste ano, são 24 equipes na primeira divisão e outras 24 na segunda divisão, divididas em três grupos com oito equipes. Clique no link e confira os jogos deste final de semana.