Evento “Literalendo” terá vacinação contra COVID-19, Influenza e Sarampo, neste domingo (29/05)

Imunização com foco na população infantil será feita das 11h às 16h30 no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang

Se você for com suas crianças ao evento “Literalendo”, que a Prefeitura de Hortolândia realizará no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, neste domingo (29/05), aproveite para imunizá-las. O evento terá vacinação contra COVID-19, Influenza e Sarampo. A vacinação será feita das 11h às 16h30 na EMEB (Escola Municipal de Educação Básica) Josias da Silva Macedo, anexa ao parque. O endereço do parque é rua Manoel Antônio da Silva, 415, Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A imunização focará a população infantil. A vacinação contra COVID-19 será para crianças de 5 a 11 anos. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, 17.777 crianças (87% da população infantil estimada do município) já receberam a 1ª dose e 13.402 (65%) já estão com a 2ª dose. A Secretaria de Saúde ainda informa que 25% da população infantil está faltosa e 90% da população adulta já está imunizada com a 1ª e a 2ª doses. Os faltosos adultos da 2ª dose são 10.700 pessoas e os da dose adicional (3ª e 4ª doses) são 67.261 pessoas.

A vacinação contra Influenza será para crianças de seis meses a menos de 5 anos e crianças com comorbidades de 5 a 11 anos. A Secretaria de Saúde salienta que as crianças com comorbidades deverão apresentar atestado que comprove ter a doença. A imunização contra Sarampo também será para crianças de seis meses a menos de 5 anos. A Secretaria de Saúde reforça para que as famílias levem a carteirinha de vacinação das crianças para que sejam imunizadas contra Influenza e Sarampo.