Hortolândia inicia 3ª etapa da campanha de vacinação contra a Influenza, nesta segunda-feira (09/05)

Vacinação é feita das 8h às 15h30 nas UBSs da cidade, inclusive naquelas onde é feita a vacinação contra a COVID-19

Hortolândia inicia a 3ª etapa da campanha de vacinação contra a Influenza, nesta segunda-feira (09/05). Nessa etapa serão imunizados profissionais das rede pública e particular de Educação, pessoas com comorbidades e com deficiência com idade a partir de 5 anos. A vacinação é feita, das 8h às 15h30, nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), inclusive naquelas onde é feita a imunização contra a COVID-19.

A Secretaria de Saúde reforça que as pessoas com comorbidades devem apresentar relatório médico ou receituário para comprovar que têm as referidas doenças (confira no anexo abaixo a lista das comorbidades abrangidas pela campanha). Já os profissionais de Educação devem apresentar algum documento sua atuação na área.

A campanha continua a imunizar os públicos-alvos das etapas anteriores, que são idosos de 60 anos ou mais, profissionais das redes pública e particular de Saúde, crianças de seis meses a menos de 5 anos, gestantes e puérperas. De acordo com dados da Secretaria de Saúde, o município já imunizou 17.014 pessoas (confira a cobertura vacinal abaixo).

A 4ª etapa da campanha deverá começar em 16 de maio. Nessa etapa, serão vacinados caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, forças de segurança, de salvamento e armadas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A meta da campanha é vacinar 90% das pessoas dos públicos-alvos. A campanha está prevista para ser realizada até 3 de junho. A Secretaria de Saúde orienta que a população deve tomar a vacina contra a Influenza uma vez por ano.

BALANÇO

A população aproveitou para se divertir e se imunizar contra a Influenza e a COVID-19 no evento “Viva Mais Na Cidade”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, no sábado (07/05), no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang. No evento foram vacinadas um total de 150 pessoas, das quais 41 contra a Influenza e 109 contra a COVID-19.

A Prefeitura de Hortolândia reforça que a vacinação contra a COVID-19 continua durante a semana nas UBSs. A lista das unidades onde é feita a imunização está disponível no site da Prefeitura, por meio deste LINK.

Cobertura Vacinal contra a Influenza

GRUPO

DOSES APLICADAS

Idosos