Tutores de animais domésticos recebem orientação sobre guarda responsável durante campanha de castração

Ação do Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura conscientizou tutores sobre importância de cuidados com os pets

Quem tem pet sabe que o animalzinho merece ser bem cuidado. Durante a campanha de castração da Prefeitura de Hortolândia, encerrada nesta quarta-feira (13/04), o Núcleo de Educação Ambiental, órgão da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou um trabalho de conscientização com os tutores enquanto eles aguardavam o atendimento.

Os agentes do núcleo deram orientações sobre os temas guarda responsável e abandono de animais. “Durante essa conversa com os tutores, reforçamos muito a questão que ao serem abandonados, os animais ficam expostos e podem passar por muitos sofrimentos”, salienta o coordenador do núcleo, Ricardo Zanoni. A Prefeitura reforça ainda que abandono de animais é considerado crime.

DESCARTE CORRETO

Em paralelo ao trabalho na campanha de castração, o Núcleo de Educação Ambiental realizou palestra para alunos dos 4º e 5º anos do SESI (Serviço Social da Indústria) de Hortolândia, na manhã desta terça-feira (12/04), na Câmara Municipal. Na atividade, os agentes deram orientações aos alunos sobre o descarte correto de resíduos.

O núcleo ainda continua com o trabalho de conscientização com servidores municipais sobre uso racional de água e energia elétrica. Nas próximas semanas, os agentes farão a ação na Biblioteca Municipal Terezinha França de Mendonça Duarte, Centro de Memória Professor Leovigildo Duarte Junior e Centro de Educação Musical Municipal de Hortolândia (CEMMH) Maestro Ronaldo Dias de Almeida, órgãos da Secretaria de Cultura.