Ciclovia do novo sistema viário no Parque Lago Fé começa a ser pavimentada

Construção do complexo viário junto ao Parque Socioambiental Lago da Fé, em Hortolândia, permitirá acesso facilitado entre Jd. Novo Cambuí ao Jd. São Sebastião

A obra do novo sistema viário, em realização pela Prefeitura de Hortolândia, no trecho do Parque Socioambiental Parque Lago da Fé, no Jardim Santa Fé, avança mais um pouco. Nesta semana, operários da empresa contratada pela Administração Municipal trabalham na implantação da ciclovia de 550 metros de extensão, que funcionará integrada com a já existente no Lago da Fé. Parte da pista já construída recebeu, a partir de segunda-feira (04/04), concreto pigmentado de vermelho.

Além disso, sarjetas e pedras (rachão) foram colocadas na via em construção no percurso entre a Rua Vitória da Conquista à rua sem nome, que, em breve, se conectará com a Rua da Confibra, prolongando-a. A etapa preparatória para a construção da nova via prevê ainda a colocação de guias e calçadas, nas próximas fases. O sistema em implantação oferecerá nova rota de acesso de quem vem do Jardim Novo Cambuí à região do São Sebastião e do Jardim Interlagos.

A obra, cuja ordem de serviço foi dada pela Secretaria de Obras em dezembro de 2021, ainda está na etapa inicial, com previsão de término prevista para junho deste ano. De acordo com o Departamento de Projetos e Orçamentação, além do viário com 970 metros de extensão, conectando o trecho com a ponte do São Sebastião, o sistema prevê ainda a implantação de pista de caminhada com 1.644 metros de extensão, ao longo de todo o sistema viário. O trecho também ganhará iluminação em LED.

Segundo o Departamento de Obras, parte do viário será novo, feito agora, e parte será recapeada. As obras contemplam ainda o prolongamento da Rua da Confibra, no Jd. Santa Fé, até a rotatória da Avenida Joaquim Marcelino Leite, entre o São Sebastião e Jd. Interlagos.

Quando concluída, a obra facilitará o acesso de motoristas que vêm do Jd. Novo Cambuí em direção ao Residencial São Sebastião e ao Jd. Interlagos, oferecendo outra rota de circulação.