Obra de novo viário e canalização do córrego Jacuba na Vila Real, em Hortolândia, está em fase de preparação

Operários do consórcio contratado pela Prefeitura trabalham na limpeza no entorno do ribeirão para dar início à obra

Onde se via um verdadeiro “lixão” irregular, a céu aberto, agora trabalham máquinas pesadas, fazendo a limpeza do terreno, recolhendo mato, galhos, restos de construção civil, plásticos e outros resíduos descartados irregularmente, dentro e no entorno do ribeirão Jacuba, na Vila Real. O trecho que fica na Rua Atévio Alves Moreira, próximo ao cruzamento com a Rua 10, será revitalizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da obra de canalização do córrego e construção de novo viário ao lado deste, para qual a Secretaria de Obras deu, nesta terça-feira (22/03), ordem de serviço.

Na tarde desta terça-feira, operários do “Consórcio Viário Rua 10”, contratado pela Prefeitura para realizar a intervenção, preparavam o local para o início das obras. A obra começará pela drenagem pluvial e canalização do Jacuba. Será uma canalização em concreto armado, aberta, com margem lateral em grama em um trecho de 441 metros de extensão. Ao lado deste será aberto o viário com 187 metros de extensão, ligando a Rua Atévio A. Moreira com a Benedita Rosa da Silva.

Além disso, Segundo o Departamento de Projetos e Orçamentação da Secretaria de Obras, o novo complexo terá pista de caminhada e ciclovia com 1.050 metros de extensão ao longo do sistema viário e da canalização, estendendo até o Superviário, outra obra em construção pela Prefeitura para prolongamento da Av. Amélia Basso Breda. O espaço ganhará ainda iluminação em led em todo o trecho.

A previsão é que a obra seja concluída em seis meses, a partir da implantação do canteiro de obras, que aconteceu em fevereiro.