Vielas de água pluvial no Jardim Amanda recebem manutenção

Ação nesta quarta-feira (16/02) foi feita por equipes da Sabesp, parceira da Prefeitura de Hortolândia

Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos acompanham de perto os trabalhos realizados, nesta quarta-feira (16/02), em duas galerias de águas da chuva no Jardim Amanda. Um deles, de desobstrução, aconteceu na Rua Orígenes Lessa. O outro, relativo à infiltração, foi feito na Rua Vinícius de Moraes. As ações foram realizadas por técnicos da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), autarquia parceira da Prefeitura de Hortolândia prestadora dos serviços de captação e tratamento de água e esgoto no município.

Outras ações de monitoramento aconteceram no Jd. Nossa Senhora de Fátima, onde foi detectado vazamento de esgoto no cruzamento da Rua Agnaldo Gomes Cardoso com Benedito Leite, e na Rua Valparaíso, no Carmem Cristina, onde moradores foram orientados sobre a importância de fazer a correta ligação do esgoto da residência. Além disso, na Rua Dionísio Possa, no Jd do Lago, a autarquia realizou interligação de água.

A Secretaria de Serviços Urbanos também realizou ações periódicas de zeladoria, limpeza e varrição pela cidade, passando por bairros como Remanso Campineiro (Rua Zacarias Costa de Camargo e Avenida Nélson Pereira Bueno) e Jd. Nossa Senhora de Fátima (Praça do Pastel).