Operação Tapa-Buraco da Prefeitura chega a mais quatro bairros

Ação leva mais segurança viária a quem circula por Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia se empenha em levar mais segurança às vias públicas, sobretudo a ruas e avenidas afetadas pelas fortes chuvas de verão, onde houve desgaste no pavimento. Nesta quinta-feira (10/02), a equipe da Operação Tapa-Buraco passou por mais quatro bairros: Vila Real Continuação, Jardim São Jorge, Carmem Cristina e Novo Ângulo.

A ação é realizada periodicamente pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, e visa a melhorar as condições de circulação, em segurança, em vias da cidade por onde passa grande número de pessoas. Entre estas vias estão as que integram as linhas de ônibus urbanos e metropolitanos.

Desta vez, os trabalhos começaram pela Avenida da Ligação, na Vila Real Continuação, que recebeu reparos. Em seguida, os técnicos foram à Rua Minas Gerais, no Jardim São Jorge, que também teve pontos de reparo. Por fim, as equipes foram à região do Jardim Carmem Cristina, e na Estrada Municipal Sabrina Batista de Camargo, no limite entre o Parque Perón e o Jardim Novo Ângulo.

Além de contribuir com a segurança viária, minimizando a deterioração de veículos, a Operação Tapa Buraco evita o aumento dos buracos que causam danos e acidentes viários, principalmente nesta época de chuvas. Neste início de ano, mais de 20 bairros já receberam o trabalho.

Outras equipes da Prefeitura, que cuidam dos Serviços Urbanos, realizaram, pela manhã, roçagem e limpeza na Avenida da Emancipação, na academia pública do Taquara Branca, na cabeceira da ponte da Avenida Santana, no Jardim Amanda e na calçada pública da Rua Augusto dos Anjos, no mesmo bairro.