Jardim Santa Clara do Lago recebe Operação Tapa-Buraco

Ação de segurança viária da Prefeitura de Hortolândia foi realizada também no Residencial Maria de Lourdes, nesta segunda-feira (07/02)

Duas vias do Jardim Santa Clara do Lago 2 e uma do Residencial Maria de Lourdes receberam, nesta segunda-feira (07/02), equipes da Operação Tapa Buraco. A ação é realizada periodicamente pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, e visa ampliar a segurança viária em ruas e avenidas da cidade onde há grande circulação de pessoas, como as que integram as linhas de ônibus urbanos e metropolitanos.

Pela manhã, os agentes trabalharam em dois trechos da Rua México, no Jardim Santa Clara do Lago 2, onde o pavimento foi bastante afetado pelas últimas chuvas de verão. Após repararem os pontos mais críticos, foram para a Rua Cuba, onde realizaram conserto semelhante. Além disso, a equipe realizou reparo na Rua Um do Residencial Maria de Lourdes.

Além de contribuir com a segurança viária, minimizando a deterioração de veículos, a Operação Tapa Buraco evita o aumento dos buracos que causam danos e acidentes viários, principalmente nesta época de chuvas. Neste início de ano, mais de 20 bairros já receberam o trabalho.

Outras equipes da Prefeitura, que cuidam dos Serviços Urbanos, realizaram, na manhã de hoje, roçagem e limpeza na praça onde há pista de skate, no Jardim do Bosque.