Hortoprev retoma concurso público e divulga novo cronograma de provas

Autarquia de previdência de Hortolândia busca preencher cinco vagas; salários variam entre R$ 2 mil e R$ 9,7 mil

Uma boa notícia para quem pretende fazer o Concurso Público do Hortoprev (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Hortolândia), suspenso em março de 2020, em razão da pandemia do Coronavírus. A autarquia previdenciária da Prefeitura de Hortolândia divulgou, nesta terça-feira (21/12), novo cronograma do certame, com reabertura de inscrições. Agora, os interessados em participar da disputa têm do dia seis até 27 de janeiro de 2022 para se inscrever. As provas estão previstas para acontecer no domingo, 20 de março de 2022.

As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista), disponível neste link: www.vunesp.com.br. O edital do concurso já está disponível no site da Vunesp e também no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura desta terça-feira (21/12), que pode ser acessado neste link: https://publicacoesmunicipais.com.br:8443/api/acts/hortolandia/1388.

Segundo o edital, o concurso visa preencher cinco vagas nos seguintes cargos: ajudante de serviços gerais (1 vaga – Nível Fundamental), com salário de R$ 2.096,86; assistente técnico administrativo (2 vagas – Nível Médio), com salário de R$ 2.862,03; fiscal previdenciário (1 vaga – Nível Médio), com salário de R$ 3.537,91; e assessor jurídico (1 vaga – Nível Superior e registro no órgão de classe, OAB), com salário de R$ 9.777,24. Os cargos de ajudante de serviços gerais, assistente técnico administrativo e fiscal previdenciário têm jornada de trabalho de 40 horas semanais. Já a jornada de trabalho do cargo de assessor jurídico é de 30 horas semanais.

De acordo com a autarquia, outras informações sobre o concurso serão publicadas posteriormente. O Hortoprev é o órgão responsável pelo recolhimento, gestão e aplicação das contribuições previdenciárias dos servidores públicos ativos e inativos do município.