Parque Chico Mendes é preparado para eventos “HortoFest” e “Movimento Rosa”, neste final de semana

Ação das equipes da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Hortolândia começa nesta quinta-feira (21/10)

O Parque Socioambiental Chico Mendes, na Região Central, começa a ser preparado para receber, neste domingo (24/10), a partir das 7h, os eventos “HortoFest” e “Movimento Rosa”, atividades da campanha “Outubro Rosa”, de prevenção ao câncer de mama, promovida pela Prefeitura de Hortolândia. O espaço ganha, a partir desta quinta-feira (21/10), limpeza completa, que inclui roçagem, limpeza de guias e sarjetas, varrição de folhas, bem como lavagem de calçadas, com o auxílio de caminhão-pipa.

A ação é realizada por equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e prevê também a realização de limpeza tanto ao longo do final de semana quanto na próxima segunda-feira (25/10), para deixar o parque inteiramente limpo após os eventos.

Sobre o HortoFest

Realizado pela Secretaria de Cultura, o “HortoFest” acontecerá nesta sexta-feira (22/10), das 16h às 22h, e no sábado e domingo (23 e 24/10), das 12h às 22h. O evento integra, ainda, a programação “Movimento Rosa” de conscientização sobre câncer de mama. O evento seguirá os protocolos sanitários com o uso obrigatório de máscara e distanciamento.

Para os apreciadores de música, haverá programação com atrações de diferentes gêneros, tais como gospel, rock, pop, sertanejo e MPB (confira abaixo a programação completa). Um dos destaques da programação é o Quinteto Cultura, formado por servidores da Secretaria de Cultura, que se apresentará no domingo, às 15h.

Outros itens da programação podem ser conferidos neste link: http://www2.hortolandia.sp.gov.br/secretariadecultura/item/19005-evento-hortofest-da-prefeitura-tera-apresentacoes-musicais-ao-vivo-gastronomia-e-lazer-neste-fim-de-semana-no-parque-chico-mendes

Sobre o “Movimento Rosa”

Para marcar o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, a Prefeitura de Hortolândia realiza, neste domingo, o “Movimento Rosa” no Parque Chico Mendes, localizado na avenida Olívio Franceschini, s/n°, na Região Central.

A partir das 7 horas, diversas secretarias municipais, parceiros da Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade ocuparão as dependências do parque, oferecendo atividades físicas como alongamento, caminhada, zumba e exercícios funcionais. Entre as secretarias participantes estão: Serviços Urbanos, Segurança, Mobilidade Urbana, Inclusão e Desenvolvimento Social, Saúde, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e Esportes.

A Saúde estará presente com uma tenda do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) e da Atenção Básica, onde farão orientações sobre a importância de realizar o autoexame e a mamografia como ações preventivas ao câncer de mama.

O Fundo Social de Solidariedade, junto com o Banco de Alimentos, terá uma tenda para arrecadação de alimentos para a campanha “Hortolândia Solidária”. “Você que tem condições de ajudar, doe um quilo de alimento não perecível. Essa contribuição faz diferença na vida de muitas pessoas”, declarou a presidente do Fundo Social, Maria dos Anjos.

O “Movimento Rosa” terá ainda a participação dos artesãos da economia solidária, food truck e apresentações culturais e musicais, por meio do Hortofest, até o fim do dia. O evento terá ainda o apoio da Guarda Municipal e dos agentes de trânsito, garantindo maior segurança aos pedestres e frequentadores do Parque Chico Mendes.