Pq. Lago da Fé recebe flores e plantas em ação de paisagismo na área em ampliação

Prefeitura de Hortolândia avança com obra de ampliação da maior área de lazer da cidade

A chuva veio em boa hora. Além de melhorar as condições ambientais, como qualidade do ar e capacidade dos reservatórios de água, a umidade ajudará na manutenção das plantas recém colocadas na área em ampliação do Parque Lago da Fé. O serviço de paisagismo realizado pela Prefeitura de Hortolândia teve início na última semana, com objetivo de deixar a maior área de lazer da cidade mais florida e alegre. A previsão é que o trecho do parque em ampliação, que vai desde o Jd. São Miguel até a avenida Olívio Franceschini, fique pronto em três meses, no início do próximo ano.

De acordo com a Secretaria de Obras, no trecho em ampliação já foram construídos dois quilômetros de pista de caminhada e ciclovia, cinco quadras esportivas para basquete, tênis, vôlei e futsal, sendo uma das quadras de areia. O parque também terá academia ao ar livre, viveiro, bicicletário, estacionamento, área multiuso e playground, numa área iluminada com lâmpadas LED.

Com o avanço da obra estrutural, foi possível iniciar o processo de paisagismo. Para isso, a Prefeitura está utilizando espécies de plantas e flores ornamentais, como ixoria, lirio amarelo e moreia. Floreiras com base de tijolos foram construídas em diversos pontos do parque, com bancos de concreto nas laterais, para oferecer beleza aos olhos e descanso aos frequentadores. Em breve, a área também receberá mudas de espécies nativas para arborização.

O Parque Lago da Fé totalizará uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada. A parte já implantada, desde o Jd. Nova Alvorada, passando pelo Pq. Gabriel, atrás da Câmara Municipal, até o Jd. São Miguel, conta com 180 mil metros quadrados, incluindo duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres.