Prefeitura de Hortolândia e Sabesp realizam a implantação de redes coletoras de esgoto em vielas na região da Taquara Branca

Serviços acontecem entre os bairros Chácaras Planalto e Jardim Novo Horizonte

A Prefeitura de Hortolândia em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) reforça as ações em diferentes regiões da cidade para atingir a meta de 100% de esgoto tratado e coletado no município. Nesta semana, as equipes da Administração Municipal trabalham na implantação de rede coletora de esgoto na viela na região da Taquara Branca, em residências localizadas entre os bairros Chácaras Planalto e Jardim Novo Horizonte. Após a conclusão da implantação das redes de coleta dos dejetos domésticos, o objetivo é aprimorar o saneamento básico na região.

O serviço permanece no local nos próximos dias com o objetivo de evitar o descarte irregular destes dejetos em redes irregulares ou de águas pluviais, o que causa danos ao meio ambiente, mau cheiro e poluição de nascentes, rios, lagos, lagoas e ribeirões, podendo, também, causar rompimentos das tubulações e infiltrações no solo. Além deste serviço, foram realizadas vistorias contra o crime ambiental e orientações para a ligação correta das redes. "Esta ação incentiva a ligação correta da rede e explica à população os problemas que o descarte irregular traz para todas as regiões da cidade", cita o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Atualmente, Hortolândia conta com 99% de esgoto coletado, sendo que 100% é tratado. “É necessária a colaboração da população para a manter o sistema de esgoto em bom funcionamento, com as ligações domésticas regularizadas”, pede Panício.