Após obra de ampliação de faixa, Avenida da Emancipação ganha nova sinalização viária

Medida garante mais segurança viária em uma das principais vias de entrada e saída da cidade

Após o fim da obra de implantação da terceira faixa, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, a Avenida da Emancipação ganha agora nova sinalização de trânsito. Técnicos do Setor de Pintura e Implantação da Secretaria de Mobilidade Urbana trabalham, nesta terça-feira (05/10), no trecho próximo ao trevo de acesso à Rodovia Francisco Aguirre de Proença (SP-101), ao lado da farmacêutica EMS, no Parque Odimar, tanto no sentido bairro-centro quanto no inverso. A medida visa garantir mais segurança a quem circula pela via, uma das principais entradas e saídas da cidade.

Segundo a Diretoria de Operações, a ação, iniciada nesta segunda-feira (04/10), atende a demanda da comunidade e também do prefeito José Nazareno Zezé Gomes e acontece depois que a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) retirou três postes que estavam na pista recém-alargada.

Os trabalhos de sinalização viária no local incluem a pintura de linha seccionada branca e linha de bordo, delimitando as novas extremidades da via. Também foi pintada linha branca de aproximação, faixa de retenção de veículos, legenda de “PARE” e zebrado branco em volta da ilha próxima à baia de ônibus.

A terceira faixa na Avenida da Emancipação vai da Rua Barão de Itapura até o trevo da EMS, na saída para Monte Mor. De acordo com a Secretaria de Obras, são 550 metros de nova pista. Recentemente, o local ganhou nova calçada com ciclovia no mesmo trecho.

A obra de implantação da terceira faixa de rolamento visa acabar com o congestionamento de veículos que se forma na Avenida, principalmente em horários de pico, contribuindo com as novas alças de entrada e saída da cidade construídas sobre a linha férrea, no km 5 da Rodovia SP-101. Agora, motoristas que seguirem pela Avenida da Emancipação, no sentido Monte Mor/Rodovia dos Bandeirantes, terão maior fluidez no trânsito, facilitada pela nova sinalização implantada no trevo da EMS.