“Avaliação na Educação Infantil” é tema de sessão formativa gratuita nesta segunda-feira (04/10)

Terceira sessão formativa da Educação é aberta ao público

A Prefeitura de Hortolândia promove, nesta segunda-feira (04/10), às 19h, a 3ª Sessão formativa da Educação Infantil, que terá como tema “Documentação Pedagógica e Avaliação na Educação Infantil”. A palestra será ministrada pelo Prof. Dr. Paulo Fochi, coordenador do OBECI (Observatório da Cultura Infantil), com mediação do educador e sociólogo César Callegari. A ação visa colaborar com a construção participativa do currículo próprio da Educação para este segmento.

O evento acontecerá de maneira remota e online, em razão da pandemia do Coronavírus, sendo também aberto à comunidade em geral. Para assisti-lo, basta acessar a página da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia no YouTube, neste link: www.youtube.com/secretariadeeducacaocienciaetecnologiahortolandia.

A criação do currículo próprio para a rede municipal é parte integrante da proposta da educação, na atual gestão: "Hortolândia, território de saberes: a educação como conceito de integralidade". A partir das experiências e dos saberes, a ideia é construir uma rede ativa e participativa para a educação no município. A ação beneficiará mais de 26 mil alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Saiba um pouco mais sobre o convidado

Doutor em Educação na linha de Didática e Formação de Professores pela USP (Universidade de São Paulo), Paulo Fochi é professor da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), coordenador do Observatório da Cultura Infantil (OBECI), pesquisador colaborador do Contextos Integrados em Educação Infantil (USP/ CNPq), membro da Associação Criança (Braga, Portugal) e dos Grupos de Trabalho sobre Educação de 0-3 anos e Pedagogias Participativas e Investigação Praxiológica da Associação Europeia de Pesquisa em Educação Infantil (Europen Early Childhood Education Research Association - EECERA). Já atuou em diversos trabalhos junto ao Ministério da Educação, dentre esses, como um dos quatro consultores para a elaboração da BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para a Educação Infantil.