Jd. São Jorge e Recanto do Sol recebem Operação Tapa-Buraco

Prefeitura de Hortolândia investe na recuperação do asfalto em ruas de toda a cidade

Para atender ruas residenciais, porém com grande movimento de veículos, a Prefeitura de Hortolândia realiza a etapa desta sexta-feira (24/09) da Operação Tapa-Buraco em ruas localizadas entre o Jardim São Jorge e o bairro Residencial Recanto do Sol. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho de recuperação do asfalto acontece em todas as ruas da cidade e, apesar de priorizar avenidas, as ruas residenciais também têm atenção especial. O objetivo da operação é evitar o surgimento de buracos e erosões, que acusam danos a veículos, além da ação garantir maior segurança viária na cidade.

"Apesar das ruas no local serem residenciais, o fluxo de veículos é grande. Com este trabalho, evitamos danos nas ruas e, também, aos veículos. A operação continua nos próximos dias em outros locais", observa o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.