Prefeitura e Sabesp realizam implantação de rede coletora de esgoto em vielas do Jd. Nova Hortolândia

Ação tem o objetivo de contribuir com a coleta e tratamento do esgoto na cidade

Em busca de atingir 100% de coleta e tratamento do esgoto para a cidade, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) intensifica os serviços para aprimorar o saneamento básico na cidade. Desde o início da semana, as equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, trabalham na implantação de rede coletora de esgoto na viela da rua Célia Rocha Cardoso, no Jardim Nova Hortolândia. O serviço permanece no local nos próximos dias com o objetivo de evitar o descarte irregular dos dejetos domésticos em redes irregulares ou de águas pluviais que causam danos ao meio ambiente, como nascentes, rios, lagos, lagoas e ribeirões que passam pelo município.

Além deste serviço, a vistoria para evitar o descarte irregular durante esta semana também foi realizada no Parque Peron. Reparos para o correto funcionamento da rede evitam erosões e afundamentos do solo. O serviço acontece no Jardim Santo André, no Parque Odimar, bairro Residencial Maria de Lourdes, Jardim Santa Esmeralda, Vila Real Continuação e Jardim Nossa Senhora de Fátima, além da orientação com panfletagem no Jardim Nova América. "Esta ação incentiva a ligação correta da rede e explica à população os problemas que o descarte irregular traz para todas as regiões da cidade", cita o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão. No Jardim Malta, as equipes realizaram vistorias.

Atualmente, Hortolândia conta com 99% de esgoto coletado, sendo que 100% é tratado. Os serviços continuam nos próximos dias em diferentes regiões da cidade. “Pedimos a colaboração da população para nos ajudar a manter o sistema de esgoto em bom funcionamento, com as ligações domésticas regularizadas”, pede Panício.