Ruas entre os jardins São Jorge e São Camilo recebem etapa da Operação Tapa-Buraco

Prefeitura de Hortolândia investe na melhoria das condições viárias em toda a cidade

A etapa desta sexta-feira (03/09) da Operação Tapa-Buraco, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, foi concluída em vias entre os jardins São Jorge e São Camilo. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, no trecho há uma UBS (Unidade Básica de Saúde), o que traz à via grande fluxo de veículos de usuários e funcionários, ação que deteriora com maior rapidez o asfalto. Por isso, o serviço de tapa-buraco no local é de extrema importância. O objetivo da operação é evitar o surgimento de buracos e erosões nas vias, que acusam danos a veículos, além de garantir maior segurança viária na cidade.

Nos sete primeiros meses do ano, a Administração Municipal já utilizou mais de 700 mil toneladas de massa asfáltica para a recuperação das ruas em todas as regiões de Hortolândia.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.