Hortolândia prossegue com ações de descontaminação de unidades de saúde

Ação da Prefeitura de Hortolândia tem o objetivo de evitar a disseminação do Coronavírus

A pandemia do Coronavírus não acabou e, para manter a segurança de usuários e funcionários dos serviços de saúde de Hortolândia, a Prefeitura continua, diariamente, com o trabalho de descontaminação nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades de Saúde da Família, Hospital Municipal Mário Covas e no prédio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). "Este trabalho permanecerá por tempo indeterminado. Todos devem continuar fazendo sua parte. A descontaminação é uma forma de mantermos nossa população mais segura contra o vírus. Desde março do ano passado, o trabalho acontece", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Tanto a poda do mato quanto a limpeza e a descontaminação também acontecem nas clínicas de saúde em geral. No trabalho, a solução de água e hipoclorito espalhada na fachada deixa os espaços higienizados. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho preventivo de descontaminação foi iniciado em março do ano passado. "Pedimos a colaboração de todos para continuarem seguindo os protocolos de segurança das autoridades de saúde contra a disseminação do Coronavírus, pois, neste momento, toda ajuda é importante", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

COMO É REALIZADA A DESCONTAMINAÇÃO?

A descontaminação começou a ser realizada no dia 25 de março do ano passado. Na desinfecção, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante que é aplicada nos prédios das unidades de saúde.