Por conservação dos espaços esportivos, área externa do campo do Remanso Campineiro recebe limpeza e roçagem

As equipes da Prefeitura de Hortolândia continuam os trabalhos de limpeza, zeladoria e manutenção dos espaços públicos esportivos da cidade. De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer, o objetivo da ação é manter os locais bem cuidados para a volta das atividades esportivas coletivas no município.  Nesta semana, a poda do mato e a limpeza foi intensificada e concluída na parte externa do campo do Remanso Campineiro, um dos palcos mais tradicionais do futebol amador da cidade e no campo society do bairro, construído pela Prefeitura no ano passado ao lado do campo de grama natural.

Além dos serviços de limpeza e zeladoria, o campo também recebeu,  a troca de todo o alambrado, a troca do gramado, pintura geral e ajustes nas partes elétrica e hidráulica do vestiário. No início do mês, as equipes da Administração Municipal realizaram a  poda e a limpeza ao lado da Estação Cidadania de Esportes, localizada no Jardim Amanda. Já no Jardim Conceição, o trabalho foi concluído ao redor da quadra de esportes na principal praça do bairro.

"Estamos cuidando dos nossos espaços públicos esportivos para a volta geral das atividades esportivas no município. Os alunos do projeto Escolinhas Esportivas, jogadores do futebol amador e a população encontrarão os espaços conservados para a retomada mas, também, pedimos a colaboração de todos na zeladoria destes espaços. Os espaços públicos são da população e a ajuda de todos é sempre bem-vinda" explica o secretário de Esportes e Lazer, Wilson Amaral.

ESPAÇOS ESPORTIVOS BEM CUIDADOS

No mês passado, as equipes da Administração Municipal concluíram a poda do mato e a limpeza nas áreas externa e interna e ao redor do Campo do Rosolém, tradicional palco de disputa do Campeonato Amador de futebol, suspenso temporariamente até o controle da pandemia. Já no Campo da Confibra, a construção de uma arquibancada de alvenaria para 1.500 espectadores, obra fruto de uma parceria com o Governo Federal, foi concluída.

O Ginásio Gino Bernardini, localizado ao lado do Campo do Rosolém, recebeu serviços para manutenção. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer, no espaço esportivo foram concluídos serviços de zeladoria, como pintura e reforço de estruturas, além da colocação de tela de proteção para manter o local limpo e evitar que animais entrem no ginásio. No início do segundo semestre, foram entregues academias de ginástica ao ar livre em praças localizadas na Vila Real, Parque do Horto e Jardim Nossa Senhora de Fátima.