Obras das unidades habitacionais do Jd. Boa Esperança seguem em ritmo acelerado

A Prefeitura de Hortolândia mantém o ritmo acelerado nas obras das unidades habitacionais no Jardim Boa Esperança. De acordo com a Secretaria de Obras, que monitora os trabalhos em conjunto com a Secretaria de Habitação, a empresa Construz Construções, contratada para concluir o empreendimento, executa vários trabalhos nesta semana. Um deles é a instalação da caixa d´água que abastecerá o condomínio. Também foram iniciadas a instalação da rede elétrica e a compactação do solo para a colocação do piso intertravado nas áreas internas do condomínio. O trabalho de pintura externa das fachadas prossegue também nesta semana.

O empreendimento é formado por cinco blocos de cinco andares. Cada bloco tem 20 apartamentos, dos quais um é para PCD (Pessoa Com Deficiência). Cada unidade tem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. No total, são 100 unidades habitacionais.

A construção do empreendimento começou em 2011, com recursos do governo federal. Atrasos na obra, em razão de alterações no projeto, impediram a renovação do contrato, paralisado desde 2014. Em junho de 2019, a Prefeitura conseguiu recuperar recursos para finalizar a obra. A Secretaria de Habitação assinou a ordem de serviço para a retomada dos trabalhos em setembro de 2019. De acordo com a Secretaria de Obras, a previsão de conclusão das obras é para o segundo semestre deste ano.