Ruas de ligação ao Corredor Metropolitano e a Ponte Estaiada recebem etapa da Operação Tapa-Buraco

Ruas localizadas entre os jardins Novo Ângulo e Nova América receberam, nesta quarta-feira (11/08), mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco, realizada pela Prefeitura de Hortolândia. As vias, além de residenciais, fazem ligação com o Corredor Metropolitano e a Ponte da Esperança (Estaiada). Veículos pesados como ônibus e caminhões também passam, diariamente, pelo local. Nos últimos meses, a Administração Municipal intensificou etapas da operação em diferentes regiões da cidade. O objetivo é garantir a segurança viária evitando também danos aos veículos.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho tem como objetivo a prevenção contra a reincidência de buracos nestas ruas que recebem o tráfego de veículos pesados, já que servem como acessos à vias da cidade com maior trânsito. Nos próximos dias, a operação continua em uma nova região. Nos seis primeiros meses do ano, a Administração Municipal já utilizou mais de 600 mil toneladas de massa asfáltica para a recuperação das ruas em todas as regiões de Hortolândia.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.