Serviço de descontaminação segue em andamento nas unidades de saúde de Hortolândia

Continua, por tempo indeterminado, o serviço de descontaminação realizado por equipes da Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, em todas as unidades de saúde da cidade, incluindo o Hospital Municipal Mário Covas e o prédio do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O objetivo do trabalho é evitar a disseminação do Coronavírus mantendo em segurança funcionários e munícipes que utilizam os espaços. A descontaminação continua, diariamente.

Tanto a poda do mato quanto a limpeza e a descontaminação também acontecem nas clínicas de saúde em geral. No trabalho, a solução de água e hipoclorito é espalhada na fachada deixa os espaços higienizados. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho preventivo de descontaminação foi iniciado em março do ano passado. "Pedimos a colaboração de todos para continuarem seguindo os protocolos de segurança das autoridades de saúde contra a disseminação do Coronavírus, pois, neste momento, toda ajuda é importante", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

COMO É REALIZADA A DESCONTAMINAÇÃO?

A descontaminação começou a ser realizada no dia 25 de março do ano passado. Na desinfecção, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante que é aplicada nos prédios das unidades de saúde.