Prefeitura inicia semana com etapa da "Operação Tapa-Buraco" em ruas de ligação à grandes vias de Hortolândia

O mutirão realizado pela Prefeitura de Hortolândia para garantir a segurança viária e evitar danos e avarias em veículos segue em andamento. Nesta segunda-feira (09/08), mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco foi concluída em importantes ruas de ligação entre o Jardim Santa Clara do Lago e o bairro Residencial Maria de Lourdes, para o motorista que acessa a avenida da Emancipação e em vias da região central, próximo ao Paço Municipal Palácio das Águas e do Parque Socioambiental Chico Mendes, para quem acessa a avenida Olívio Franceschini.

"Essas regiões recebem a movimentação diária de veículos pesados como ônibus e caminhões, além de carros de passeio. São inúmeros veículos para acessar estas grandes vias da cidade, portanto, redobramos a atenção para mantes as ruas de ligação à estas vias sempre com boas condições ao tráfego evitando danos e acidentes causados por infiltrações que causam buracos e afundamento no solo. O trabalho permanecerá em diversas regiões", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho tem como objetivo a prevenção contra a reincidência de buracos nestas ruas que recebem o tráfego de veículos pesados, já que servem como acessos à vias da cidade com maior trânsito. Nos próximos dias, a operação continua em uma nova região. Nos seis primeiros meses do ano, a Administração Municipal já utilizou mais de 600 mil toneladas de massa asfáltica para a recuperação das ruas em todas as regiões de Hortolândia.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.