Desde o início da semana, Prefeitura trabalha para garantir qualidade da coleta e tratamento do esgoto

As ações da Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para garantir a qualidade do serviço de coleta e tratamento do esgoto na cidade. As ações continuam, diariamente,  em diferentes regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, desde o início da semana, diversos trabalhos foram intensificados; A desobstrução da rede para evitar entupimentos e, posteriormente, rompimento da rede e infiltrações e erosões no solo, foi concluído em ruas no Parque do Horto, Vila Real, Jardim Nova Europa e na avenida Joaquim Martarolli, que margeia o Parque Socioambiental Lago da Fé.

Já a vistoria para evitar ligações e descarte irregulares, crime ambiental que polui rios, lagoas, lagos e mananciais, causando prejuízos ao ecossistema, aconteceu no bairro Residencial Maria de Lourdes e no Jardim Boa Esperança. Notificações, com prazo, para correção da ligação do sistema foram distribuídas no Parque Odimar. Atualmente, Hortolândia conta com 99% do esgoto coletado, sendo que 100% é tratado. Os serviços continuam nos próximos dias em diferentes regiões da cidade. “Pedimos a colaboração da população para nos ajudar a manter o sistema de esgoto em bom funcionamento, com as ligações domésticas regularizadas”, pede o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

DESCARTE IRREGULAR É CRIME AMBIENTAL

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.