Prefeitura realiza etapa da Operação Tapa Buraco em bairro na margem da Rodovia SP-101

A etapa desta quarta-feira (07/07) da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi realizada nas ruas do bairro Chácaras Havaí, localizado na margem da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101). A ação tem o objetivo de melhorar a infraestrutura viária da cidade e garantir mais segurança para pedestres e motoristas. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a recuperação de vias públicas é uma importante ação preventiva contra acidentes de trânsito.

“Este bairro, por ser margem da rodovia, recebe grande movimentação de veículos. Nos próximos dias, as etapas desta operação continuam em outras regiões de Hortolândia”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Antonio Panício “Mercadão”.

O trabalho começa com o corte e a limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local onde será colocado o novo pavimento. Após essa preparação, é feito o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Nos casos em que a área for muito ampla, também é utilizado o equipamento de rolo de pneus para compactar o material asfáltico.