Regiões do Remanso Campineiro, Jd. São Sebastião e Jd. Campos Verdes recebem operação de tapa-buraco

Para melhorar a infraestrutura viária da cidade e garantir mais segurança para pedestres e motoristas, a Prefeitura de Hortolândia prossegue com a Operação Tapa-Buraco em diferentes regiões do município. Nesta sexta-feira (02/07), a Administração Municipal executa os trabalhos de recuperação de vias no entorno do recém-entregue campo de futebol, localizado no Remanso Campineiro.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a recuperação de vias públicas é uma importante ação preventiva contra acidentes de trânsito. O trabalho começa com o corte e a limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local onde será colocado o novo pavimento. Após essa preparação, é feito o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Nos casos em que a área for muito ampla, também é utilizado o equipamento de rolo de pneus para compactar o material asfáltico.

Outras duas regiões que também recebem a operação nesta sexta-feira são Jardim São Sebastião (foto) e Jardim Campos Verdes. “Nesses bairros, os trabalhos acontecem em vias por onde passam linhas de ônibus”, explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Antonio Panício “Mercadão”.