Prefeitura retoma Operação Tapa-Buraco com mutirão de trabalho em diferentes regiões da cidade

A Prefeitura de Hortolândia retomou, nesta quinta-feira (01/07), o mutirão de Operação Tapa-Buraco, realizado em diferentes regiões da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, esta etapa foi dedicada as vias mais movimentas e ruas que dão acessos as principais avenidas da cidade. O trabalho foi concluído na rua Aparecido de Assis Oliveira e avenida Adail Alves da Silva, ambas no Jardim Novo Ângulo. Estas vias dão acesso à movimentada Estrada Sabina Baptista de Camargo (antiga Estrada da Granja). Também receberam os serviço a avenida João Coelho, no Jardim Santiago e as ruas José Paulino da Silva e Carolina da Costa de Oliveira, no Jardim Santa Izabel. As três ruas dão acesso a trechos diferentes da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101).

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a prioridade do serviço nestas ruas é para contribuir com a segurança viária e evitar acidentes. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nos cinco primeiros meses do ano, a Administração Municipal já utilizou aproximadamente 500 mil toneladas de massa asfáltica para a recuperação das ruas em todas as regiões de Hortolândia.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.