Por mais segurança viária, Prefeitura realiza mutirão de poda do mato em bairros que margeiam a Rodovia SP-101

O mutirão de poda do mato e limpeza que contribui com a segurança viária segue em andamento nos bairros que margeiam a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101). Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (30/06), as equipes da Prefeitura de Hortolândia realizaram o trabalho na altura dos bairros Chácaras Fazenda Coelho e Jardim Sumarezinho. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o objetivo da ação é contribuir com a segurança de motoristas e pedestres que esperam o transporte coletivo intermunicipal na beira da rodovia e utilizam as passarelas para travessia. "A poda do mato melhora a visibilidade de todos que trafegam ali", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A Prefeitura também deu prosseguimento aos serviços de zeladoria no Jardim Amanda, com a poda do mato, limpeza e pintura de guia do canteiro central da avenida Princesa Isabel, além do corte da grama em parte da avenida Olívio Franceschini e da praça principal do Jardim Santa Esmeralda. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, as ações para manter a cidade limpa e bem cuidada acontecem diariamente, em diferentes regiões, mas é preciso o apoio e colaboração da população para a manutenção. "Não descartar lixo e entulho em praças, parques, áreas verdes e espaços públicos contribui com a limpeza e ajuda a evitar o surgimento de animais peçonhentos e de focos de incêndio principalmente neste período de seca", avalia Panício.

DESCARTE IRREGULAR É CRIME AMBIENTAL

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.