Vias com grande fluxo de veículos recebem etapa da Operação Tapa-Buraco

A Prefeitura de Hortolândia conclui a Operação Tapa-Buraco em três bairros da cidade. A ação aconteceu em ruas com grande fluxo de trânsito. Na Rua 10, entre os jardins São Sebastião e Interlagos, grande parte da extensão da via recebeu o trabalho. No Jardim Rosolém, a ação foi realizada na rua José Baungardner e no Jardim Santa Izabel, na rua Papa João Paulo II. Ambas dão acesso à Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101) e, além dos veículos, recebem, diariamente, o tráfego de caminhões e ônibus. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a prioridade do serviço nestas ruas é para contribuir com a segurança viária e evitar acidentes.

Nos próximos dias, a operação continua em uma nova região da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nos cinco primeiros meses do ano, a Administração Municipal já utilizou aproximadamente 500 mil toneladas de massa asfáltica para a recuperação das ruas em todas as regiões de Hortolândia.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

OUTRAS AÇÕES DE ZELADORIA

As equipes da Prefeitura também realizaram mutirão de poda do mato e pintura das guias em outras regiões. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, as ações, além de manter a cidade limpa e bem cuidada, também contribuem com a segurança no trânsito. No Jardim Amanda, a poda do mato aconteceu na Estrada Velha Monte-Mor/Hortolândia, em uma área verde próxima ao campo da mina e nas avenida Tarsila do Amaral e Brasil, onde a pintura das guias foi concluída. O trabalho continua nos próximos dias.