Rua que dá acesso à Ponte da Esperança (Estaiada) recebe etapa da Operação Tapa-Buraco

A rua Casemiro de Abreu, no Jardim Santa Rita de Cássia, recebeu, nesta quinta-feira (17/06), uma nova etapa da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o serviço na via é importante já que o local recebe grande fluxo de veículo e é um dos acessos à Ponte da Esperança (Estaiada). "A prioridade do serviço nestas ruas é para contribuir com a segurança viária e evitar acidentes causados por infiltrações no solo, que se transformam nestes buracos, por exemplo", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Nos próximos dias, a operação continua em uma nova região da cidade. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, nos cinco primeiros meses do ano, a Administração Municipal já utilizou aproximadamente 500 mil toneladas de massa asfáltica para a recuperação das ruas em todas as regiões de Hortolândia.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

MAIS ZELADORIA

Além da Operação Tapa-Buraco, as ruas de Hortolândia também recebem serviços de limpeza e zeladoria. A poda do mato dos canteiros centrais e a pintura das guias está em andamento em todo o trecho das avenidas Thereza Ana Cecon Breda e Amélia Basso Breda. O serviço é essencial para manter a cidade limpa e bem cuidada e também contribui com a segurança no trânsito, assegurando melhor visualização para pedestres e motoristas.

As equipes da Administração Municipal também realizam um mutirão de poda do mato, que continua nos próximos dias, na avenida Princesa Isabel, localizada no Jardim Amanda, na principal praça do Jardim Firenze, próximo ao prédio do Fórum e em todo o Parque Socioambiental Lago da Fé.