Prefeitura conclui nova etapa da Operação Tapa-Buraco em três bairros da cidade

Mais uma etapa da Operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia foi concluída em três bairros da cidade. O trabalho foi realizado por equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos nas ruas Frederico Alves da Costa, no Jardim Nova Hortolândia, Carlos Roberto de Melo, no Parque Gabriel, próximo da Câmara Municipal, e rua dos Evangélicos, no Parque Santo André.

De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a prioridade do serviço nestas ruas é para contribuir com a segurança viária e evitar acidentes.

Nos próximos dias, a operação continua em uma nova região da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, nos cinco primeiros meses do ano, a Administração Municipal já utilizou aproximadamente 500 mil toneladas de massa asfáltica para a recuperação das ruas em todas as regiões de Hortolândia.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.