Prefeitura realiza pintura no extravasor do Pq. Socioambiental Lago da Fé

Para manter a cidade mais bonita e bem cuidada, as equipes da Prefeitura de Hortolândia realizam, diariamente, serviços de zeladoria em diferentes regiões. Nesta segunda-feira (07/06), foi iniciada a pintura do extravasor do Parque Socioambiental Lago da Fé, espécie de escadaria localizada entre as lagoas e que serve para amortecer a velocidade da enxurrada nos dias de chuva forte, evitando enchentes na região central da cidade.

Além da pintura do extravasor, que deixará o local mais bonito visualmente, o parque recebe obras de ampliação. Atualmente, o trabalho segue com a implantação de pisos intertravados, tipo de piso feito com blocos de concreto pré-fabricados, colocados sobre uma camada de areia e travados entre si por contenção lateral e por atrito entre as peças. No local, a Administração Municipal também trabalha na conclusão de aproximadamente 2 quilômetros de ciclovia e pista de caminhada. De acordo com a Secretaria de Obras, entre as etapas da obra já executadas estão a colocação das tubulações de drenagem no trecho entre a avenida Olívio Franceschini e Joaquim Martarolli.

Paralelo aos trabalhos em andamento, a Prefeitura continua a preparação do terreno da nova área do parque para a realização de mais etapas da obra. O local parque está sendo ampliado fica entre o Jd. Novo Cambuí e a avenida Olívio Franceschini. O trecho terá quadras de diferentes modalidades (basquete, tênis, vôlei, futsal), bicicletário, estacionamento, viveiro, área multiuso, playground e academia ao ar livre. De acordo com a Secretaria de Obras, as intervenções serão realizadas em seis meses.  A parte já implantada conta com 180 mil metros quadrados de área, incluindo as duas lagoas de contenção de enchentes, pista de caminhada e travessia para pedestres. Nesta nova fase de obras, o parque será prolongado, totalizando uma área de 222 mil metros quadrados quando a obra for finalizada.