Estão abertas inscrições para cursos online sobre e-commerce e fotografia para mulheres empreendedoras

As mulheres empreendedoras também têm espaço em Hortolândia. Para estimular o público feminino a abrir os próprios negócios, a Prefeitura, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), promove os cursos gratuitos online “Aprenda a vender melhor no e-commerce” e “Fotografia profissional com seu celular”. As inscrições devem ser feitas por meio deste LINK. Estão disponíveis 30 vagas para o curso de e-commerce e 60 vagas para o curso de fotografia. Podem se inscrever mulheres com idade acima de 18 anos. Os cursos serão entre os dias 21 e 25 deste mês, no horário das 18h às 22h. As aulas são ao vivo. As participantes devem ter 75% de presença para receber o certificado. Os cursos integram o projeto “Hortolândia Empreendedora”, iniciativa da Prefeitura que oferece capacitação para os setores econômicos mais afetados pela pandemia do Coronavírus.

O curso sobre e-commerce busca capacitar as participantes a fazer a gestão da ferramenta denominada “funil de marketing e vendas”. O conteúdo ainda abordará outros tópicos, dentre os quais como fazer busca orgânica, SEO (abreviação do termo em inglês “Search Engine Optimization”, que se refere a um conjunto de técnicas para posicionar uma página nos primeiros resultados de mecanismos de busca online), marketing de conteúdo, campanhas de e-mail marketing, anúncios patrocinados, programa de afiliados e remarketing.

Já o curso sobre fotografia ensinará as participantes como fazer fotos comerciais com celular. Serão mostradas técnicas de captação, composição, enquadramento, edição e publicação de imagens e exercícios práticos. O conteúdo do curso também abordará recursos dos dispositivos móveis, resolução e qualidade de fotografia, e anatomia e controle da luz.