UBS Pq. do Horto recebe rede coletora de esgoto

A Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), intensifica as ações para que a cidade atinja 100% de coleta e tratamento do esgoto. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a rede coletora está em implantação na UBS (Unidade Básica de Saúde) Parque do Horto e em um trecho da rua José Aparecido Marçal, no bairro Residencial Maria de Lourdes, ao lado do prédio da Guarda Municipal.

O trabalho também segue em andamento nas ruas dos bairros Chácaras Recreio Alvorada, Chácaras Recreio 2000 e Jardim Carmen Cristina. Já a manutenção para correto funcionamento das redes foi realizada em ruas do Jardim Nova Hortolândia, Remanso Campineiro e Vila Real.

Na manutenção, foram identificados imóveis que possuíam redes irregulares de descarte de esgoto doméstico. Agora, os proprietários realizarão a regularização, sob pena de notificação e multa.

O trabalho de fiscalização da Prefeitura nos sistemas de esgoto e águas pluviais contribuem para que o município atinja 100% de coleta e tratamento de esgoto. Atualmente, o índice de coleta é de aproximadamente 98% de cobertura, sendo que 100% do esgoto coletado já é tratado. "Pedimos a colaboração da população para nos ajudar a manter os sistemas com bom funcionamento. Não descarte resíduos irregularmente" pede o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

DESCARTE IRREGULAR É CRIME AMBIENTAL

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, quem quiser ajudar na identificação de pessoas que praticam crime ambiental pode enviar fotos e textos para o aplicativo do Programa Agenda Verde, disponível para download gratuito, nas plataformas Google Play ou App Store. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo.