Prefeitura realiza Operação Tapa-Buraco na região Central de Hortolândia

Ruas da região Central de Hortolândia receberam, na manhã desta terça-feira (18/05), a Operação Tapa-Buraco. As equipes da Prefeitura realizam o serviço em ruas e avenidas residenciais e de grande tráfego de veículos em diferentes regiões da cidade. O trabalho foi concluído na rua Nelson Pereira Bueno, e em trechos da rua Zacarias Costa Camargo. O serviço também aconteceu na avenida Anhanguera, na Vila Real e em mais um trecho da avenida da Emancipação, próximo à Havan, no sentido SP-101.

O trabalho continua nos próximos dias em outras regiões. Desde o início do ano, a Prefeitura investe na recuperação do asfalto das ruas e avenidas em todas as regiões da cidade. Para a realização da Operação Tapa-Buraco, toneladas de massa asfáltica são colocadas sobre os buracos para recuperação do pavimento. De janeiro a abril, já foram utilizadas aproximadamente 420 mil toneladas do produto nas ruas da cidade.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.