Obras do Pronto Socorro Adulto do Hospital Municipal estão na fase final

Mesmo diante do atual cenário da pandemia do Coronavírus, a Prefeitura de Hortolândia prossegue em ritmo acelerado com a reforma do Hospital Municipal Mario Covas. As obras do novo Pronto Socorro Adulto já estão 95% concluídas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, estão sendo finalizados os trabalhos de instalação do cabeamento de telefonia e internet. Para esta semana também está prevista a instalação de placas de identificação na fachada do Pronto Socorro Adulto. Já as obras do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) estão em fase avançada, de acordo com a Secretaria de Saúde. O CDI oferecerá exame de tomografia, que vai proporcionar maior rapidez em diagnósticos, principalmente em casos de traumatismo crânio-encefálico e problemas torácicos e abdominais.

Na reforma do Hospital Municipal Mario Covas são investidos R$ 12,5 milhões, que inclui reforma desde a fachada até as instalações internas, o que resultará em diversas melhorias, entre elas, a ampliação de 67 para 100 leitos. Algumas etapas já foram concluídas, como a criação de 10 vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto, além da finalização da obra no Pronto Atendimento Obstétrico e Ginecológico.