Prefeitura realiza Operação Tapa-Buraco e pintura de guias em dois bairros de Hortolândia

A rua Benedito Macedo, no Jardim Adelaide recebeu, na manhã desta segunda-feira (03/05), uma nova etapa da Operação Tapa-Buraco, realizada pela Prefeitura de Hortolândia. A via é conhecida por ser residencial, com muita movimentação de veículos e de travessia de pedestres, já que a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Fernanda Grazielle Resende Covre fica no local.

A operação Tapa Buraco acontece semanalmente e havia beneficiado, semana passada, ruas do Jardim Adelaide. A ação é feita periodicamente para que os veículos pesados não deteriorem o asfalto, além de melhorar a segurança viária na cidade. Todas as ruas da cidade, mesmo as de menor movimento, recebem a ação.

As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus.

MAIS AÇÕES PARA A SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Além da Operação Tapa-Buraco, outro serviço de zeladoria realizado pela Administração Municipal é a pintura de guias, ação que também contribui para evitar acidentes de trânsito. Nesta segunda-feira, o trabalho foi iniciado no Jardim Amanda, próximo a rotatória de entrada e saída da cidade pela Rodovia dos Bandeirantes, e na avenida Santana. "A pintura das guias contribui com a zeladoria e o embelezamento da cidade e, também, principalmente a noite, contribui com a visão dos motoristas e pedestres, ajudando a evitar acidentes", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.