Hortolândia ganhará mais 165 novos abrigos de ônibus

Hortolândia ganhará, em breve, 218 novos pontos de parada de ônibus. Técnicos da Secretaria de Mobilidade Urbana já iniciaram a instalação de mais 165 novos abrigos de ônibus e mais 53 totens que sinalizam locais de embarque e desembarque. Na tarde desta sexta-feira (30/04), o prefeito José Nazareno Zezé Gomes e o secretário da pasta, Atílio André Pereira, vistoriam um deles, recém-implantado, na Rua Luiz Camilo de Camargo, próximo ao atacadista Assaí, na Região Central.

Modernos, os novos equipamentos garantem comodidade e segurança aos usuários do transporte público. Além de confortáveis, os novos pontos contam com painéis que permitirão aos usuários consultar o itinerário e o tempo de chegada dos ônibus. Os abrigos dispõem de iluminação, espaço para cadeirante e piso tátil para deficientes visuais, assim como bancos reforçados para obesos.

Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana, abrigos e totens serão instalados em toda a cidade, em ruas e avenidas de grande fluxo de pessoas.

“O abrigo de ônibus é o ponto de partida para a viagem. É tão importante quanto o ônibus para segurança e conforto para os usuários do transporte público”, ressaltou o secretário.

Segundo o prefeito, trata-se de uma importante ação que mantém Hortolândia no ranking das cidades mais inteligentes do Brasil.

“Esta é mais uma ação que coloca Hortolândia no mapa das cidades inteligentes, pois estes pontos vão contar, muito em breve, com Wi-Fi para que todos possam acompanhar os horários e itinerários por meio de aplicativo na internet. O trabalho segue em frente, preparando Hortolândia para ser uma cidade inteligente, que atrai investimentos e gera emprego e renda, seguindo com o legado de Perugini e trabalhando para melhorar a vida de nosso povo”, afirmou Zezé.