Av. Thereza Ana recebe operação Tapa Buraco

A avenida Thereza Ana Cecon Breda foi o principal ponto a receber, nesta sexta-feira (16/04), a operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia. O serviço foi realizado em dois pontos da via: na Vila Real e próximo à divisa com Sumaré, onde está em construção um portal na entrada da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, a ação foi feita nesta via para recuperar os pontos desgastados pelo grande fluxo de veículos, além de melhorar a segurança para pedestres e motoristas.

Esta etapa da Operação Tapa-Buraco também foi realizada em vias de menor circulação, em diferentes bairros da cidade. O trabalho aconteceu na rua José Cláudio Alves dos Santos, no bairro Remanso Campineiro; na rua das Sálvias, no Jardim Malta; e na rua Valdecir Joaquim Freitas, no Jardim Santana. O serviço da Administração Municipal é permanente. A operação é feita periodicamente para que os veículos pesados não deteriorem o asfalto, além de melhorar a segurança viária na cidade. Todas as ruas da cidade, mesmo as de menor movimento, recebem a ação.

"As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.