Prefeitura realiza etapa da Operação Tapa-Buraco próximo à unidades de saúde de Hortolândia

A operação Tapa-Buraco da Prefeitura de Hortolândia continua, semanalmente, em diferentes regiões da cidade. A prioridade desta quarta-feira (14/04), foi a conclusão do serviço na rua Whasington Luiz, esquina com a rua Assis Brasil, em frente à UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Amanda. As vias recebem grande circulação de veículos para embarque e desembarque de pacientes que utilizam a unidade de saúde, além de motoristas que circulam pelo trecho para acesso local. O cruzamento é, inclusive, linha de ônibus. O objetivo da operação Tapa-Buraco é manter a conservação do asfalto da rua, evitar o surgimento de novos buracos, coibir danos à veículos e contribuir com a segurança de motoristas e pedestres.

Além da UPA do Jardim Amanda, as equipes da Administração Municipal também realizaram a operação Tapa-Buraco na rua da Confibra, próximo à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Campos Verdes. A ação foi realizada, ainda, ao lado da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) do Jardim Novo Cambuí.  Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, a operação é feita periodicamente para que os veículos pesados não deteriorem o asfalto, além de melhorar a segurança viária na cidade. Todas as ruas da cidade, mesmo as de menor movimento, recebem a ação que, continuará, em outras regiões de Hortolândia.

"As equipes iniciam o trabalho pelo corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer a aplicação de cascalho e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado o novo pavimento. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a passagem do rolo compressor. Se a área for muito ampla, também é aplicado o rolo de pneus", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.