Hortolândia aplica a 1ª dose da vacina contra a COVID-19 em cerca de 90% da população idosa de 65 anos ou mais

Hortolândia já aplicou a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em cerca de 90% da população idosa com idade de 65 anos ou mais, pessoas que fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Saúde, 16 mil pessoas desta faixa etária, que são um dos públicos prioritários da vacinação de acordo com o cronograma do governo estadual, já receberam pelo menos a primeira dose da vacina contra o Coronavírus. A estimativa da população de idosos desta faixa etária que mora no município é de 17.406 pessoas, de acordo com dados da Seade (Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados).

A Secretaria de Saúde ainda reforça para que o público de 65 anos ou mais que já fez o pré-cadastro e recebeu o agendamento para a segunda dose que respeite a data estipulada para ser vacinada. A vacinação é feita no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade), órgão da Prefeitura, localizado na rua Euclides Pires de Assis, 200, Remanso Campineiro. Os idosos devem levar ao local de vacinação documento pessoal, cartão cidadão e comprovante de endereço. É permitido um acompanhante por idoso. O CCMI está com esquema de drive-thru para idosos com dificuldade de locomoção. O acesso é pela entrada lateral do CCMI, na rua Antonio Bernardes. Serão vacinados somente os idosos que fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura e receberam o agendamento.

Em caso de idosos que receberam o agendamento e não compareceram à vacinação na data estipulada, eles deverão aguardar novo agendamento, que será feito pela Secretaria de Saúde e informado no site da Prefeitura, por meio de consulta.

A Prefeitura de Hortolândia aguarda o envio de mais doses da vacina contra a COVID-19 pelo governo do Estado para iniciar a imunização para a população das demais faixas etárias.

PRÉ-CADASTRO

A Prefeitura mantém o pré-cadastro para a vacinação contra a COVID-19. De acordo com a Secretaria de Saúde, o pré-cadastro é para melhor organizar o agendamento da imunização e, com isso, evitar aglomeração, conforme os protocolos sanitários para evitar a disseminação do Coronavírus.

O pré-cadastro online deve ser feito no site da Prefeitura, por meio deste LINK. No pré-cadastro, é necessário informar nome, bairro, telefone, data de nascimento, número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). A pessoa também deve informar se tem alguma deficiência motora que dificulte o acesso ao local de vacinação.

A Secretaria de Saúde fará a verificação destes dados com o cadastro da pessoa no e-SUS, que é o banco nacional de dados do sistema público de saúde. Caso os dados estejam corretos, a informação do agendamento de cada pessoa estará disponível para consulta no site da Prefeitura. Para fazer a consulta, é necessário informar o CPF e a data de nascimento.

Em caso dos dados estarem incorretos, o morador será orientado a entrar em contato com a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa para atualizar os dados. Quem tiver o pré-cadastro negado em virtude de desatualização de dados também pode entrar em contato com a Prefeitura via WhatsApp pelo número (19) 99976-4720. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações sobre o pré-cadastro também podem ser obtidas pelos telefones (19) 99976-2276, (19) 99979-9620, (19) 99976-6835 e (19) 99920-3204. A data da aplicação da vacina será agendada conforme a ordem de prioridade definida pela Secretaria Estadual de Saúde e mediante a entrega do imunizante pelo governo estadual.