Serviço de descontaminação nas unidades de saúde de Hortolândia completa um ano

A Prefeitura continua os esforços para evitar a disseminação do Coronavírus em Hortolândia. Uma das principais ações, que já acontece há um ano, desde março do ano passado, início da pandemia, é o serviço de descontaminação realizado, diariamente, em todas as unidades de saúde da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pelo trabalho, as UPA's (Unidades de Pronto Atendimento), UBS's (Unidades Básicas de Saúde), o Hospital Municipal Mário Covas, as clínicas de saúde e a sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) são os locais higienizados todos os dias.

"Há um ano, seguimos um cronograma elaborado para a ação que acontece initerruptamente. A descontaminação é essencial para oferecer mais segurança aos trabalhadores dos serviços de saúde da cidade e, também, para a população em geral. O trabalho acontece nas áreas externa e interna destes pontos. Está ação seguirá por tempo indeterminado", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

A descontaminação começou a ser realizada no dia 25 de março do ano passado. Na desinfecção, geralmente, são usados dois caminhões-pipas com capacidade para 8.000 e 8.500 litros de água com a mistura de 30 litros de hipoclorito para formular a solução desinfetante.