Por mais segurança, Prefeitura realiza cercamento com alambrado em campo de futebol no Jd. Nova América

Qualquer tipo de prática esportiva em espaços públicos e privados segue suspensa em Hortolândia. A medida tem o objetivo de evitar a disseminação do Coronavírus na cidade, que está  na "Fase Emergencial" do Plano São Paulo de Retomada Gradual e Consciente da Economia. Mesmo com as restrições na prática esportiva em locais públicos, a Prefeitura continua o trabalho para manter os espaços utilizáveis após o retorno das atividades e preservar a segurança dos praticantes. Foi concluído, nesta semana, o cercamento com alambrado de um campinho de futebol localizado entre o Jardim Nova América e o Parque Perón, próximo ao Corredor Metropolitano. A medida evita o escape da bola para as vias próximas, o que pode ocasionar acidentes, como atropelamentos.

"Mesmo com os espaços fechados para conter a disseminação do Coronavírus, realizamos este cercamento do campo, que sempre foi usado por muitas crianças que moram ali ao redor para jogar futebol. Quando as crianças voltarem a jogar no campo, nossa preocupação é que a bola escape, invadindo o Corredor Metropolitano e, ao querer ‘resgatar’ a bola, haja algum acidente no local. A medida é mais segurança para nossa população", explica o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, não é recomendado o acesso à espaços esportivos públicos e privados para evitar aglomerações. Os locais também recebem a fiscalização das equipes da Administração Municipal. Vale lembrar que a prática esportiva profissional também está preventivamente suspensa em todo o Estado para evitar o aumento de casos da doença.

Os treinos habituais e de alto rendimento do Projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal estão suspensos por tempo indeterminado, assim como o envio de atletas para competições em outras cidades. Hortolândia também não sediará eventos esportivos e as duas divisões do Campeonato Municipal de Futebol Amador estão suspensas.

Segundo a Secretaria de Esporte e Lazer, mesmo se for realizada ao ar livre, a prática esportiva pode gerar aglomeração e transmitir o Coronavírus para outras pessoas.